top of page
  • Foto do escritorCoelho da Cartola

Uma carta para ti que vais querer ler!

Atualizado: 11 de jan. de 2022

De: Powerful Skills (Ex-Soft Skills)

Para ti: Colaborador, Líder…Pessoa.



Olá!


Sei que já ouviste falar de nós! Somos as Powerful Skills. Talvez já tenhas investido algum do teu tempo para que entrássemos na tua vida, quando ainda tínhamos a designação de Soft Skills. Mas o click entre nós talvez não tenha acontecido.

Recentemente, fomos promovidas. Finalmente a nossa importância e o poder transformador que podemos ter na vida das pessoas e das empresas está a ser reconhecido.

E porque acreditamos que podes estar a precisar de nós, resolvemos escrever-te. Somos a estrutura que precisas para garantir que estás preparado para qualquer desafio. E que grande desafio estás a viver neste momento!

Novos modelos de trabalho estão a nascer, o nível de incerteza é elevado. Os níveis de exigências enormes. E provavelmente estás cansado e com dúvidas se vais ser capaz. E isso é natural.

Mas os momentos de crise também são favoráveis à evolução. Estamos a evoluir! Pessoas, Organizações, a Humanidade. E por isso, aproveita a oportunidade e não permaneças agarrado aos velhos padrões que já não estavam a resultar (claro…isto fica só entre nós!)

Estamos aqui para te apoiar e trabalhar no teu desenvolvimento numa Jornada em que te vais sentir o verdadeiro Protagonista! Porque desenvolver e transformar tem, acima de tudo, a ver com o significado para ti e com o teu querer!

Para que a nossa relação seja duradoura (com click desta vez!!) e te permita a transformação que desejas, propomos algumas condições para o nosso renovado contrato:

1. Condição de base. Responde à seguinte questão: De 0 a 10 quanto é que realmente queres viver esta jornada de transformação? Se responderes abaixo de 8, vamos adiar este contrato e esperar pelo teu tempo certo.

2. Sê paciente! O nosso impacto em ti e no teu dia a dia pode não se sentir imediatamente.

3. Pede colaboração ao teu cérebro. Ele vai precisar de aprender a fazer as coisas de uma forma diferente! E isso não é algo que ele adore. Sabias que o teu cérebro está mais preparado para sobreviver do que para a felicidade? E que está programado para te ajudar a poupar energia para garantir a tua segurança? Tornares-te um Jumper vai implicar teres uma boa conversa com o teu cérebro! Vais ter que garantir que ele fica entusiasmado com a tua proposta e acima de tudo que percebe que esta mudança é realmente importante para ti!

4. Pede autorização à tua história pessoal para deixar partir o que já não te faz falta e deixar espaço para entrar o novo. Se ela resistir, insiste!

5. Acredita que a aprendizagem é a principal ferramenta para a tua evolução. E que é sempre possível, embora exija esforço, trabalhar no sentido de nos tornarmos a melhor versão de nós próprios.

Alinhas com as nossas condições? Dá-nos um sinal quando estiveres preparado!

Uma vez assinado, não te vamos deixar desistir!

Ass: Powerful Skills


132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page